A História da Promoção na Internet: Como Começou o Marketing Online

E, claro, o marketing digital não inclui a promoção por meio de canais tradicionais como anúncios impressos, folhetos, comerciais de TV, outdoors. Porém, se um código QR for indicado no outdoor com o qual você pode acessar o site, isso já é marketing digital. Em uma palavra, a essência do marketing na internet é o uso de canais digitais.

plr marketing digital o que é

Era uma vez, a digitalização era possível sem marketing na Internet. Um exemplo são os pioneiros dessa direção, SoftAd Group (agora ChannelNet). Em meados da década de 1980, desenvolveram uma campanha publicitária inusitada para diversas montadoras.

A ideia era esta: os leitores da revista tinham que cortar um encarte especial da revista e enviá-lo pelo correio. Em troca, eles receberam um test drive gratuito e disquetes com anúncios de várias marcas de carros. Portanto, a empresa utilizou a mídia digital em conjunto com ferramentas de promoção off-line. E o próprio termo “marketing digital” (ou “marketing digital”) começou a ser utilizado na década de 90.

O que está incluso no marketing digital – Cada uma das ferramentas e canais de marketing digital pode ser dedicado a um artigo separado. Portanto, não iremos analisá-los detalhadamente, mas listaremos os tipos mais comuns de marketing digital:

SEO e SEM ― marketing em mecanismos de busca;

publicidade em aplicativos, mensageiros instantâneos, jogos online;

envio de SMS e MMS;

publicidade em telas de LED interativas e externas, terminais de autoatendimento;

publicidade contextual, banners e publicidade teaser;

SMM – marketing de mídia social;

marketing de e-mail.