As regras de contabilidade

Na maioria dos casos, os contadores usam princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) ao preparar demonstrações financeiras nos EUA. GAAP é um conjunto de normas e princípios projetados para melhorar a comparabilidade e a consistência dos relatórios financeiros em todos os setores. Seus padrões são baseados na contabilidade de dupla entrada, um método no qual cada transação contábil é lançada como débito e crédito em duas contas separadas da razão geral que serão lançadas no balanço patrimonial e na demonstração de resultados.

contabilidade em são paulo

Na maioria dos outros países, é usado um conjunto de normas regidas pelo Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade denominadas Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS).

Os contadores fiscais que supervisionam as devoluções nos Estados Unidos contam com a orientação do Internal Revenue Service. As declarações de impostos federais devem cumprir as orientações fiscais delineadas pelo Internal Revenue Code (IRC).

As contas fiscais também podem depender de impostos estaduais ou municipais, conforme descrito pela jurisdição na qual a empresa realiza negócios. As empresas estrangeiras devem cumprir as orientações fiscais nos países em que devem apresentar uma declaração.

Considerações Especiais – Os contadores geralmente utilizam software para auxiliar em seu trabalho. Alguns softwares de contabilidade são considerados melhores para pequenas empresas, como QuickBooks, Quicken, FreshBooks, Xero, SlickPie ou Sage 50. Empresas maiores geralmente têm soluções muito mais complexas para integrar com suas necessidades específicas de relatórios. Isso inclui módulos complementares ou soluções de software domésticas. Grandes soluções de contabilidade incluem produtos Oracle, NetSuite ou Sage.