Em julho de 2021, a internet atingiu 65% da população mundial, um aumento de 10% em relação a janeiro do mesmo ano. Esses dados são instigantes, mas de natureza muito geral. É por isso que os criadores do estudo vão um passo além e verificam regularmente quantos dados são gerados a cada minuto por sites populares. E assim, a cada minuto, os usuários:
como começar a fazer dropshipping
Facebook compartilha 240.000 fotografias,
Instagram compartilha 65 mil. fotos,
TikTok é assistido por 167 milhões de vídeos,
O Google realiza 5,7 milhões de buscas,
O YouTube transmite 694.000 horas de conteúdo,
Amazon gastar 283 mil. dólares americanos.
Esses dados ilustram o lugar que a Internet se tornou e por que omitir os canais digitais nas atividades de marketing é, no mínimo, uma ideia duvidosa. O marketing digital não é apenas sobre negócios 100% online. Realizar ações digitais também pode trazer resultados no caso de atividades realizadas em pontos estacionários.
A realização de atividades publicitárias eficazes requer competência em muitas áreas especializadas. O marketing digital, também conhecido como marketing digital, marketing online e marketing na Internet, é um conjunto de atividades que permite divulgar produtos e serviços em canais digitais na Internet. Em geral, os destinatários da comunicação são usuários de computadores e dispositivos móveis. Para este efeito, por ex. mídias sociais, mecanismos de pesquisa, sites, aplicativos móveis, SMS/MMS e e-mail.