Dica profissional

Por exemplo, digamos que você esteja escrevendo um guia DIY sobre como construir uma casa na árvore. Em vez de agrupar todos os tipos de materiais, etapas e dicas de segurança em parágrafos densos, formate-os em marcadores separados ou listas numeradas.

https://labmidia.com.br/blog/trafego-organico-como-fazer/

Eles também devem ser acompanhados de subtítulos como “Materiais necessários”, “Etapas de construção” e “Precauções de segurança”. Isso torna o guia muito mais fácil de seguir, incentivando os leitores a passarem mais tempo na página.

Incorpore botões de CTA “Compre agora” ou “Saiba mais” no conteúdo em intervalos estratégicos para incentivar conversões. Torne mais fácil para os visitantes darem o próximo passo sem atrapalhar sua experiência de leitura.

Otimize imagens e multimídia – Imagens e elementos multimídia melhoram a experiência do usuário e fazem parte de boas práticas de SEO na página – mas certifique-se de otimizá-los adequadamente. Use nomes de arquivo descritivos e texto alternativo para tornar seu conteúdo mais acessível e otimizado para SEO.

Para obter melhores resultados, use a palavra-chave focus ou tag de título em seu texto alternativo sempre que possível, mas certifique-se de que seja relevante para a imagem e seu contexto. Além disso, em vez de enviar imagens com nomes de arquivo genéricos como “IMG1234.jpg”, renomeias com termos mais descritivos como “RuleOfThirds_Example.jpg”.